sexta-feira, maio 05, 2006,7:12 da tarde
É aqui que tudo acontece

Pior do que se ser professor deve ser mesmo ser-se filho de professor.
Mas se filho de professor deve ser mau, de professores ainda é pior.
Ao me ver ao espelho, reparo que eu sou isso mesmo. De facto, não me consigo lembrar de ninguém na minha família que faça outra coisa independente do ensino.
Isso é tramado.
Quando hoje ouvi um miúdo a tratar-me por professor Pedro, entrei em pânico. Sorri-lhe com benevolência e a seguir aconselhei-o vivamente a desaparecer da minha vista antes que o chacinasse de acordo com os ensinamentos da crónica de uma morte anunciada.
A verdade é que à beira de completar os meus 24 aninhos ainda não me consegui livrar da escola e até é meu desejo dela continuar a fazer parte.
Crises existenciais nesta altura é que não obrigado.
Já agora, a quem é que eu posso reclamar?
 
posted by magnuspetrus
Permalink ¤