quinta-feira, maio 04, 2006,2:53 da tarde
Pontualidade britânica
uma coisa que me espanta nos dias de hoje é a falta de senso nos seres humanos. Digo isto porque, estando a tomar o meu cafézinho matinal num sitio onde com frequência me apercebo dos transeuntes que apressadamente ( ou talvez não) se dirigem para os seus postos de trabalho, deparo com uma imagem que diariamente se repete. Passo a explicar. Todos os dias, por volta das nove e dez,uma menina que até anda na escola onde trabalho se faz acompanhar com os avôs ou pela mãe , com passo cuidado , lento, e em passeio. Os adultos levam a criança pela mão, e na outra seguram a mochila para ela não ir carregada. Até aqui nada de especial. Mas o que me surpreende , é que por acaso a menina deveria estar na escola às nove horas, hora que chega a professora e a grande maioria dos seus colegas. Mas mais ainda me espanto porque a mãe da menina , que por acaso também é professora mas noutro nível de ensino, pactua com este atraso . Com a velocidade de caracol que tanto adultos como a criança, levam neste passeio matinal até à escola duvido que consigam chegar antes das nove e meia. Mas meus amigos, a entrada é às nove horas! nove horas não são nove e meia. São nove ( 9 ) horas. E como até ando de mau humor, pergunto se por acaso esta mãe que até é professora noutro nivel de ensino permite aos seus alunos que estes entrem depois da hora estipulada? ou será que lhes marca falta?
Pois é... o velho dilema!
Terei de ir ao dicionário ver se a palavra pontualidade sofreu alguma metamorfose matemática. Quem sabe ....
 
posted by Majo
Permalink ¤