sábado, setembro 23, 2006,2:28 da manhã
Estado de espirito
Já gastamos as palavras pela rua meu amor
e o que nos ficou não chega
para afastar o frio de quatro paredes.
Gastámos tudo menos o silêncio
Gastámos os olhos com o sal das lágrimas
Gastámos as mãos à força de as apertarmos
Gastámos o relógio e as pedras das esquinas
em esperas inúteis.

Meto as mãos nas algibeiras e não encontro nada
Antigamente tinhamos tanto para dar um ao outro
era como se todas as coisas fossem minhas
quanto mais te dava mais tinha para dar.

Ás vezes tu dizias: os teus olhos são como peixes verdes
e eu acreditava
Acreditava
porque ao teu lado
todas as coisas eram possiveis

Mas isso era no tempo dos segredos
era no tempo em que o teu corpo era um aquário
era no tempo em que os meus olhos
eram realmente peixes verdes
Hoje são apenas os meus olhos
É pouco, mas é verdade
uns olhos como todos os outros

Já gastamos as palavras,
Quando agora digo ; meu amor
já não se passa absolutamente nada
E no entanto,antes das palavras gastas
tenho a certeza, que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome
no silêncio do meu coração

Não temos já nada para dar
Dentro de ti
não há nada que me peça água
o passado é inútil como um trapo
E já te disse; as palavras estão gastas.

Adeus

Adeus - Eugénio de Andrade
 
posted by Majo
Permalink ¤