terça-feira, setembro 19, 2006,1:40 da tarde
Reflexão...
Enquanto tento reflectir sobre o que assisti ontem no prós e contras , tenho de confessar que fiquei deveras aborrecida com a afirmação da colega do secundário quando afirmou que não tinha colocado o filhote num jardim de infância público por não lhe terem permitido assistir às actividades.
Importa esclarecer uma coisa... na educação pré escolar cada vez mais os encarregados de educação são chamados para colaborar. Existe uma envolvência muito próxima entre todos os intervenientes sejam eles pais, educadores, auxiliares, comunidade em geral.
Mas tambêm existem orientações curriculares muito bem definidas que se pretende que se desenvolvam durante o periodo que a criança frequenta o pre escolar de forma a criar bases em âreas distintas , alicerces fundamentais para uma boa aprendizagem no 1º ciclo.
Mas tambêm é papel da educadora informar os pais do que se faz no jardim de infância. Não creio que tenha sido isso que sugeriu, mas sim de assistir às actividades . Porque não creio que nehuma educadora lhe negaria informação sobre o trabalho pedagógico.
Sobre o assistir às actividades... será que no ciclo e no secundário algum professor permite que os pais dos seus alunos assistam às suas aulas?
E se forem pais de potenciais alunos? tambêm lhes permite que assistam para depois escolher ou não este ou aquele professor?
Voltamos ao mesmo, colegas... Quando falamos , esquecemo-nos de virar o espelho para nós .
Convêm começarmos a reflectir nas palavras porque de outra forma apenas nos afundamos na irreflecção...
 
posted by Majo
Permalink ¤