Não caminhes diante de mim, posso não conseguir te acompanhar. Não caminhes atrás de mim, talvez eu não possa te guiar. Caminhe ao meu lado e seja simplesmente meu amigo.
A todos os meus amigos , conhecidos e restantes um BOM ANO
depois de ler o post da Laura e de ter dado umas gargalhadas valentes à sua custa, quero confessar-vos que tb tive uma situação quiçá caricata e que passo a contar, sem qualquer receio que no fim riam caso tenham vontade. Pois na tarde de Natal, peguei no meu filho e depois de o meu pai me convencer que o seu carro estava óptimo resolvi ir dar uma volta pelo Porto. Mal habituada a um carro com direcção assitida e outras modernices, vi-me e desejei-me para conseguir tirar o carro do estacionamento mas ao fim de algumas( muitas tentativas) lá fomos nós . Depois de uma amena sessão de cinema resolvi ir passear até à Foz, apesar de uns barulhos esquisitos que o carro teimava em fazer, mas como tinha sido mais que alertada que o carro estava belissimo, não liguei. Eis se não quando, bem na rotunda perto do castelo do queijo , com um trânsito infernal ( o pessoal em vez de ficar em casa com a familia só gosta de laurear) o carro decide parar e não mais trabalhar desse por onde desse. 1º situação- nem no Natal as malvadas buzinas perdem a força, mas isso nem me preocupava porque naquele momento tentava descobrir onde ligar os quatro piscas. Lá descobri mas o carro do sitio não saia de maneira nenhuma. Eles passavam de um lado, do outro e eu nem arriscava a sair do carro não fosse algum me passar a ferro. Eis senã quando chega uma carrinha cheia de policias e dela saiem uns quatro ou cinco que logo vieram em meu auxilio e depois de saberem o que tinha acontecido , se dispuseram a empurrar o carro para a berma e me orientaram para chamar a assistência em viagem. Agradeci-lhes pensando que seguiriam viagem, mas teimavam em ali ficar até chegar o reboque. Agora imaginem a cena , de uma senhora, e um jovem , bem escoltada ( e este bem, meninas entendem... ) por cinco policias, cada um mais geitoso que o outro , ao mesmo tempo que quem passava olhava de soslaio, como se eu tivesse feito algo de tão grave que precisava de ter uma protecção super poderosa. Lá os consegui convencer ao fim de uns dez minutos que podia mto bem ali ficar sózinha até che gar o reboque. Pelo menos os policias coseguiram retirar a má imagem que tenho dos guardas!E sempre deram um espirito mais alegre ao meu Natal
A história de um camponês chamado Eragon, cujo destino é revelado com a ajuda de um dragão voador, chamado Saphira. Para defender as suas terras e o seu povo do cruel Rei Galbatorix, Eragon torna-se um Cavaleiro Dragão e reúne um exército para o combater. Arrastado para um mundo de magia e poder, acaba por descobrir que poderá salvar - ou destruir - um Império. História simples, efeitos especiais sem qualquer novidade, enfim.... como se poderia dizer na gíria, mais do mesmo! Salva-se a interpretação de Jeremy Irons e a banda sonora
Descobre se o que sentes é um truque da tua mente ou realidade arrepiante.
Todos nós já tivemos a inquietante experiência de “déjà vu” – aquela lembrança súbita quando nos cruzamos com alguém que sentimos que conhecemos a vida inteira ou reconhecemos um lugar mesmo que nunca tenhamos estado lá.
E se estas sensações forem de facto avisos vindos do passado ou pistas para o futuro?
Para quem se interessa por assuntos desta natureza , um filme a não perder!
A todos os que me acompanham na luta do dia a dia e aos outros que ainda têm pachorra de visitar o meu blog quero desejar um Natal cheio de doçuras ( sejam elas quais forem)
I've got a right to be wrong My mistakes will make me strong I'm stepping out into the great unknown I'm feeling wings though I've never flown I've got a mind of my own I'm flesh and blood to the bone I'm not made of stone Got a right to be wrong So just leave me alone..
Apesar do trânsito que teima em acentuar-se mesmo durante a madrugada , vale a pena parar um pouco na praça do comércio e admirar a árvore de Natal. Pena que as ruas de Lisboa não estejam todas enfeitadas como vemos em muitos outros países. Mas onde foram enfeitadas estão bem bonitas.
Meu Bem Meu Mal (Caetano Veloso) Você é meu caminho Meu vinho, meu vicio Desde o inicio estava você Meu balsamo benigno Meu signo, meu guru Porto seguro onde eu vou ter Meu mar e minha mãe Meu medo e meu champagne Visão do espaço sideral Onde o que eu sou se afoga Meu fumo e minha ioga Você é minha droga Paixão e carnaval Meu zen, meu bem, meu mal Meu zen, meu bem, meu mal
Tal como o título indica, a biblioteca municipal de grândola já tem direito a blogue, depois da BE/CRE se ter antecipado por largos meses. Seja como for, este post serve de convite a tod@s @s leitores deste blogue para lá darem uma saltada. Confesso que estou particularmente orgulhoso do template.
Suspeito que o meu apoio a esta causa ou não causa não espante quem quer que seja. Há coisas que são horrendas e certas revoluções que se querem implementar no nosso ensino são-no. Em demasia.
Aqui está a prova provada de quem me conseguiu arrastar até ao concerto dos anjos. Tambêm com esta malta quem é que não faz o que seja ? Como diz o velho ditado: Se não os podes vencer , junta-te a eles. Neste caso a elas!
Nos dias que correm a humildade ainda é das poucas coisas que me resta e graças a isso consigo reconhecer este génio em mim encarcerado e que por vezes se solta de forma plástica e/ou visível.
Hoje uma porta se fechou um sonho terminou um rosto chorou e o mundo quase que acabou hoje a palavra mais triste me pertenceu o sorriso mais bonito se esfumou o olhar brilhante cegou. Hoje perdi alguêm que amei perdi o dom de querer sem te ter . Perdi ... tudo o que nos pertenceu tudo o que desejei e foi tão pouco e quase nada!
queridos pais, vão-me desculpar o desabafo mas tem de ser. Acho que cada vez estamos a exagerar nas nossas exigências perante a escola. Digo isto porque custa-me ver que cada vez se preocupam mais com mesquinhices, do que com o que de verdade se haviam de preocupar. O pior é quando em vez de em caso de dúvida conversarem com quem de direito , neste caso o responsável de turma do seu rebento, preferem conversar à mesa de café e entre eles congeminarem não a melhor forma de resolver alguma dúvida,mas sim de " tramar" o professor . Também sou mãe , mas também sou profissional de educação. E vos garanto que não é assim que tento resolver as coisas. E mais uma vez digo e repetirei as vezes que forem necessárias; ninguém é igual a ninguém! Como em todas as profissões há bons e maus professores. Assim como há bons e maus pais! Será que alguêm já pensou nisso?
Já aqui tinha dedicado um post a uma das minhas gatas e agora dedico umas palavrinhas a esta "senhora" de nome TICA. Posso dizer que a Tica é a minha sombra, a minha guardiã, pois não há passo algum que eu dê que ela não esteja lado a lado com a minha pessoa. Adora quando chego a casa e me deito no sofã para depois se vir instalar em cima as minhas pernas; e quando me vou deitar não encontra poiso melhor que toda esticada nas minhas costas. Apesar de ser a outra, tem todas as regalias como a primeira "dama" ( a língua portuguesa é muito traiçoeira)
Para que ela tivesse um pescoço tão fino Para que os seus pulsos tivessem um quebrar de caule Para que os seus olhos fossem tão frontais e limpos Para que a sua espinha fosse tão direita E ela usasse a cabeça tão erguida Com uma tão simples claridade sobre a testa Foram necessárias sucessivas gerações de escravos De corpo dobrado e grossas mãos pacientes Servindo sucessivas gerações de príncipes Ainda um pouco toscos e grosseiros Ávidos cruéis e fraudulentos
Foi um imenso desperdiçar de gente Para que ela fosse aquela perfeição Solitária exilada sem destino
Tenho andado um pouco afastada da minha blogosfera mas acreditem que uma ( pensavam que era a única? ) das razões que me tem mantido um pouco arredada é precisamente o imaginar prendinhas de Natal. No meu outro blog poderão ver mais trabalhinhos que criei durante estas semanas de ausência. E já agora, os mesmos estão à venda em duas lojas da vila de Grândola. A saber; na loja das tintas do João ( frente ao lidl) e na papelaria da Dulce.
Estamos pertinho daquela época em que todos gostamos de receber prendinhas. Não sou mito exigente e como sei que a casinha com piscina coberta e o ferrari preto que eu adoro já fazem parte da lista de ofertas do Pai Natal, deixo aqui a sugestão para quem me quiser fazer uma surpresa: Sou fã das bolas de neve: São ternurentas, mágicas e acima de tudo despertam o espírito natalício.
Há uma funcionária da biblioteca (cujo pudor me impele de aqui pôr o seu nome de forma explícita) que a cada questão que lhe é posta, responde invariavelmente com um: Não sei porque não fui eu. Confesso que a minha vida ganhou um novo fôlego, pois busco agora qualquer coisa que ela tenha feito.
Ainda gostava de entender para que é que as pessoas tanto se congratulam com as suas formações académicas se depois no dia a dia acabam por não pôr em prática os seus conhecimentos. Mais grave ainda é quando essas mesmas pessoas que " adoram" ser tratadas por doutoras ( como se isso fosse algo de magnifico) têm atitudes muito pouco ortodoxas no seu dia a dia profissional. Pois, já me esquecia... Há pedras que nunca serão diamantes nem que tentem uma vida inteira , porque o verdadeiro brilho não se compra!
Depois de ler o último post do meu amigo Magnus onde dava conta do receio que ainda hoje se tem das novas tecnologias, permitam-me que me interrogue sobre o que se pretende afinal com a educação dos nossos jovens? Passo a explicar: Todos nós sabemos que os jovens cada vez menos se interessam pelos estudos. Dizem que é uma seca, que não se aprende nada, que o stor só fala e escreve no quadro, etc etc etc... Por outro lado a escola culpa os pais dos alunos: que não ligam nenhuma aos filhos , que não têm tempo para eles, enfim , um rol de queixas que quem é pai sabe bem . Depois , os programas curriculares também são o que todos sabemos: matéria matéria , matéria, para ser dada em determinado tempo, mais as áreas de projecto e outras que tais que ainda hoje muitos professores não sabem para que servem, programas esses também nada virados para o avanço das tecnologias . Os putos estão cada vez mais desinteressados. Isso é uma grande verdade. Mas que tal se nós professores, nos dedicarmos um pouco mais a desvendar os mistérios destes caminhos virtuais? Se calhar, encontraríamos formas mais lúdicas de levar os alunos a ter uma opinião diferente da escola. Afinal a internet não é só o msn, ou os sites para ajudar os nossos jovens a fazer os trabalhos de grupo ( nada mais fácil que um copy cola) ou outros. Se por um lado enquanto docentes , consideramos que não temos tempo para dedicar aos nossos alunos ( e aqui concordo plenamente) atendendo ao tempo que se tem de passar na escola muitas das vezes em situações que pouco ou nada têm a ver directamente com as nossas responsabilidades ,também é verdade que continuamos reticentes em desvendar os mistérios que tão bem os jovens dominam. Acreditem que não morde, e tem uma vantagem ; quando nos aborrece apenas temos de o deslligar
Nada melhor que um bom thriller para nos prender à cadeira e nos transportar num mundo intenso de policias e criminosos . Scorcese consegue mais uma vez enveredar pelo caminho da violência, da acção , do mundo do crime. A não perder, principalmente para quem aprecia filmes policiais