domingo, setembro 16, 2007,6:39 da tarde
é importante não esquecer o passado


ontem depois de uma semana cheia de emoções à flor da pele, resolvi ir ver um filme bem light ( como os intelectuais assim o denominam) Hairspray de seu nome.Ora bem , por mto que os ditos intelectuais digam que n gostam eu gostei. E porquê?? primeiro porque me faz recordar os filmes da minha infância que se não eram os animados da walt disney , os de aventuras com Errol Flyn, os de cowboys com o durão da altura mas que n me recordo o nome, ou então os musicais?
pois os musicais que agora nos parecem demodéee, mas lembrem-se que o filme retrata mto mais que dois pombinhos ou mais apaixonados e que passavam a mensagem desse amor através de música e da dança. Retrata sim e isso é que é digno de se var, a luta pelo segregação entre brancos e negros. E para isso, para passar uma mensagem densa, e com grande cariz politico , não é preciso sermos sempre dramáticos, pesados, e perceber que o humor por vezes nos leva a entender melhor o que foram esses anos de racismo, xenofobia,e tambêm algo que continua na moda, que é precisamente o estilo e o modelo de mulher que a sociedade apresenta como digno de nela pertencer. Alta, loura, pelos vistos burra.
meus caros cada vez me sinto mais feliz por ser como sou, por ter ideias próprias e por acima de tudo não julgar ninguêm pela aparência mas sim pelo seu valor prõprio
 
posted by Majo
Permalink ¤