sexta-feira, agosto 18, 2006,1:30 da tarde
O dever de....
Tinha eu acabado de acordar , quando ao ler os mails deparo com uma exigência feita pelo meu amigo Magnus.
Acreditem que o li, reli, tornei a ler, pensando que o sono me estava a impedir de ver bem , mas não....
Estava bem escrito que eu TENHO DE escrever um artigo para o Ecos de Grândola sobre um livro que tenha gostado....
Acontece que os ultimos livros que li , foram sempre direccionados para a Comunidade de Leitores exceptuando um aconselhado pela Lena, que me fez rir até às lágrimas , mas que por motivos mais que válidos , não deverá servir de artigo de jornal da região, pelo simples facto que as mentes da nossa praça decerto não verão com bons olhos a história de uma mulher de trinta e cinco anos divorciada e com uma filha, ainda por cima que para ganhar algumas patacas aluga um dos seus quartos a um garanhão que todos os dias tem a cama ocupada por uma estranha, e que no meio de mtas peripécias acabam por se envolver , depois de ela ter descoberto que a sedução dos homens está a perder qualidades.
Apesar de parecer uma literatura light, leva-nos a reflectir na verdadeira relação entre homem / mulher depois de um deles ou ambos passar por um casamento mal sucedido.
Pelo meio encontramos uma belissima critica à educação que hoje em dia muitos pais teimam em dar aos seus rebentos permitindo-lhes tudo o que vai na sua real gana , com a desulpa de não os traumatizar, esquecendo que um dia mais tarde o maior trauma , será o de terem crescido sem regras , originando seres excomundos e irreais , com crises existenciais constantes.
Não estás a ver um comentário ao livro nos Ecos pois não?
Para quem se atrever a soltar umas valentes gargalhadas ...
" Queres-me ?"
de India Knight
 
posted by Majo
Permalink ¤