quinta-feira, agosto 17, 2006,12:02 da tarde
Mimos
Já que estamos numa fase de abrir os horizontes e dar a conhecer um pouquinho mais da nossa cultura , encontrei um poema de Florbela Espanca que considero lindissimo .
E atrevo-me a deixar aqui uma ideia... com tantos estilos e gostos, até que se conseguia criar um espaço no Espaço para darmos a conhecer, os meus, os teus , os nossos poemas favoritos.
Era uma forma de enriquecermos o nosso espólio cultural.

Escreve-me


Escreve-me!
Ainda que seja só uma palavra apenas
suave como o teu nome
e casta como um perfume casto de açucenas!

Escreve-me!
Há tanto , há tanto tempo
eu não te vejo amor!
Meu coração morreu já
e no mundo aos pobre mortos
ninguém nega uma frase d'oração.

" Amo-te" cinco letras pequeninas
folhas leves e tenras de bonitas
um poema de amor e felicidade

Não queres mandar-me esta palavra apenas?
Olha, manda então... brandas .... serenas...
cino pétalas roxas de saudade.
 
posted by Majo
Permalink ¤