quarta-feira, junho 07, 2006,3:47 da tarde
Lição pedagógica V
Estava eu, na loucura do dia a dia, a catalogar um livrinho sobre pedagogias rocócós, quando se chega uma miúda ao pé de mim:
- Professor, já só faltam duas semanas para acabarem as aulas.
Não consegui, evidentemente, esconder a minha satisfação e soltei um:
-Nem imaginas a alegria enorme que se instalará em mim quando isso acontecer.
- Vou ter saudades tuas... - diz-me ela, num daqueles tons carinhosos.
Como não sou hipócrita, não respondi e mandei-a embora com um:
-Não me chateies o juízo, que estou assim só fartinho de te aturar.
Antes de a ver partir numa qualquer aventura de intervalo, recebo ainda uma resposta à qual não consegui mesmo responder:
- É por isso mesmo que vou ter saudades tuas.
 
posted by magnuspetrus
Permalink ¤