quinta-feira, janeiro 18, 2007,10:44 da manhã
educação sexual - parte II
ainda dentro da saga da educação sexual ministrada nas escolas, ontem em conversa com uma amiga onde lhe contava o que se tinha passado com a turma do meu filho sobre os temas propostos para trabalh de grupo, eis que ela me diz:
_ pois na turma de X a professora decidiu fazer um debate sobre a questão do aborto , onde tentava convencer os adolescentes que tb eles deveriam ter direito a voto no referendo.
Perante isto , apenas tenho vontade de perguntar se é para isto que se tornou urgente criar uma aula de educação sexual.
Na minha óptica , primeiro dever-se-ia limpar os macaquinhos no sotão que existem em muitas mentes ditas brilhantes, e depois sim partir para a verdadeira percepção do que deverá ser uma aula de educação sexual para adolescentes.
De outra forma, parece-me que não chegaremos a lado nenhum. Os jovens continuarão a procurar informação onde a conseguem e com as orientações que procuram sejam elas quais forem.
 
posted by Majo
Permalink ¤