sexta-feira, setembro 01, 2006,2:25 da tarde
Arte versus cultura
Costumo dizer que por vezes é preciso alguém dar o mote para a seguir continuar o raciocinio. E é isso mesmo que me atrevo a fazer com este post.
Costumo dizer que vivo numa vila, pacata por sinal, onde consigo manter a minha sanidade mental longe do stress citadino. Mas acreditem que por vezes obrigo-me a deslocar à cidade para tomar um " banho cultural" ,e isto porque , até há bem pouco tempo não encontrava onde o fazer , poix os bailaricos e as noitadas de copos não são própriamente o mais interessante a meu ver para passar um pouco do nosso tempo de ócio.
Primeiro com a comunidade de leitores e há uns meses para cá com a dinamização do Espaço , acreditem que começo a ver a nossa vila a enriquecer-se culturalmente.
São passos pequeninos, ainda dados a medo, mas que tenho a certeza que gradualmente vai atingindo o que se pretende.
O Espaço é isso mesmo... um espaço cultural onde tudo o que se encontra é arte em todo o seu sentido.
Arte na gastronomia ,liderada pela Nide que respira simpatia pelos presentes pela Ana que é um doce de senhora capaz de levantar a moral aos mais cépticos com o maravihoso bacalhau, e pelo Jorge que consegue criar pratos sensacionais com aquele toque de maitre .
Arte, nas exposições de pintura e artesanato
Arte nas iguarias regionais desde os azeites ,aos doces, aos licores...
Arte na poesia que se declama, na guitarra que toca, na voz que entoa, no monólogo que se partilha...
Arte.... em saber estar, em dar e receber...
Cultura!
 
posted by Majo
Permalink ¤