terça-feira, novembro 14, 2006,9:30 da tarde
Piada do Ramadão
Desde há uns tempos, tenho-me vindo a deruçar de forma interessada sobre a questão do Ramadão que me tem seduzido tanto como as políticas deste governo.
A fim de poder partilhar um pouco do meu entusiasmo, aqui deixo uma pequena piada, que tem realmente muita piada:

Nasreddin Hodja (que é um funcionário religioso) casou perto do mês do Ramadão.. Para a cerimõnia ele comprou imensa comida e bebida, juntamente com as mobílias necessárias. Preencheu os pratos com arroz, batatas, azeite, sal… Os dias continuaram a passar e ele continuou a levar comida.

Um dia, a sua esposa, que era bastante crédula e percebia tudo ao contrário, perguntou-lhe:

- Não compres açúcar hoje. Já temos suficiente.

- Mas o Ramadão vai começar em breve e eu comprei-o para o Ramadão.

Noutro dia, a esposa de Hodja voltou a alertá-lo:

- Já temos um quilo de café. Acho melhor não comprarmos mais.

- Já chegámos ao Ramadão. – disse-lhe Hodja.

Um dia, enquanto a mulher de Hodja estava a olhar para a rua, viu as pessoas a falarem e ouviu que uma delas dizia para outra: Oh meu amigo Ramadão, bem-vindo!

A mulher do Hodja chamou um dos homens e disse:

- Temos alguns produtos armazenados aqui em casa. Entrem e venham buscá-los.

E deu aos homens toda a comida que Hodja tinha vindo a comprar.

Quando o mês do Ramadão chegou, a mulher de Hodja cozinhou arroz todos os dias, até que ele lhe perguntou:

- Onde é que está toda a comida que comprei? Porque é que não a cozinhas?

A sua esposa respondeu-lhe que a tinha dado toda a um homem que se chamava Ramadão.

- Enquanto tiveres essa cabeça teremos que continuar a comer arroz.

PS- Ramadão tem dois significados:

1) Nome especial para pessoas

2) Nome que se dá ao mês em que se jejua



A verdade é que nem com a explicação consigo mexer um músculo da face para me rir. Nada.
Dentro em breve a senhora dona e criadora deste blogue também poderá estar perfeitamente dentro desta temática.
 
posted by magnuspetrus
Permalink ¤