quarta-feira, setembro 27, 2006,8:23 da tarde
Alguêm sabe?
Numa altura em que o pessoal docente anda às turras com o Ministério da Educação, eis senão quando surge um dos partidos da oposição com a ideia de colocar na gestão dos Agrupamentos, pessoas de reconhecido mérito , eleitas pela assembleia de escola também ela formadas maioritariamente por pais e por elementos estranhos à docência.
Ora bem...
Vamos lá por partes a ver se eu consigo raciocionar.
Por um lado apostou-se durante anos na especialização de docentes em àreas como a administração escolar, mais precisamente no periodo de governação do psd.
Mais tarde surge a lei de autonomia das escolas e com elas a formação dos agrupamentos escolares, onde se pode ler que para os órgãos de gestão, deverão ser eleitos preferencialmente docentes com especialização na área.
E acreditem que mesmo preenchendo todos esses requisitos e ao fim de cino anos na gestão escolar,ainda hoje tenho dúvidas, receios, dificuldades que diariamente surgem e que tento resolver da forma mais humana e razoável que posso.
Pergunto, e se querer ferir a suscepitbiidade seja de quem for, se os encarregados de 3educação ou alguêm de reconhecido mérito conseguirá gerir todo um leque de situações por vezes bastante desagradáveis, muitas vezes até levantadas pelos próprios .
Esquecem-se que uma formação em administração escolar baseia o seu curriculo na Gestão de Empresas?
Afastam-se os professores da realidade dando origem a um maior cataclismo ministerial?
Ou criam-se quadros para os amigos?
Sinceramente leva-me a crer que alguêm não sabe muito bem o que anda a fazer neste nosso POrtugal.
E não são os professores
 
posted by Majo
Permalink ¤