Ando há uns dias às voltas com um esquema matemático que gostaria de ver resolvido: ora bem... Segundo o nosso governo, encerra-se escolas , colocam-se no activo docentes perto da idade da reforma,retiram-se dos sindicatos um certo número de docentes , enfim, um sem número de situações criadas para resolver o défice. Nada que eu tenha a ver com isso, até porque , as crianças devem estar o minimo de tempo com as familias, palmilhando por isso os quilómetros todos que o estado decidir. Se eu mandasse ,até mal nascessem seriam colocados em colégios só de lá saindo quando fossem ricos e famosos. Por outro lado , era o que faltava ir para a reforma sem primeiro passar as passinhas do algarve pelas escolas dos dias de hoje, e tanta gente nos sindicatos para quê? Para o estado pagar a quem contra eles luta? pois era o que mais faltava! toca tudo a ir trabalhar! mas a questão não é essa! A questão que eu ainda não consegui resolver ,é que havendo tanta gente ainda por colocar , o Estado , dá-se ao luxo de ainda ir buscar mais docentes para estes poderem subsituir atestados médicos. O que fazendo bem as contas, dá : Um ordenado 14meses no ano + um ordenado / mês por cada atestado. Alguêm me explica onde está a economia disto? Por outro lado, encontramos turmas com mais de vinte e cinco alunos , professores angustiados sem saberem onde irão parar amanhã ou depois, e no fim alguêm do nosso ministério a dizer que as escolas estarão a funcionar em pleno no dia 15 de Setembro. O que me custa é ver que tudo até poderia estar a funcionar sim em pleno, se deixassem de pensar nas crianças como números e se preocupassem verdadeiramente com o que significa a palavra EDUCAÇÂO. Mas será que alguêm sabe?